top of page

ECONOMIZE COM CAFÉ



Conheça as vantagens de ter uma máquina de Café Espresso na sua empresa


Em empresas do Brasil e do mundo, a pausa para o cafezinho já é uma tradição consolidada, que permite um breve intervalo entre as tarefas do dia para oxigenar as ideias, interagir com os colegas e se energizar um pouco antes de retomar o trabalho.


No entanto, muitas empresas ainda se contentam em dispor de uma cafeteira doméstica tradicional, pensando que assim estão economizando. Mas será que uma máquina de café espresso não seria uma alternativa mais interessante?


No post de hoje, vamos conhecer algumas das vantagens de se investir em uma máquina automática de café espresso para sua empresa, bem como quais cuidados você deve ter ao escolher o modelo ideal. Ficou curioso? Confira!


Vantagens da máquina de café espresso

Apesar de alguns gestores e empreendedores ainda serem adeptos da cafeteira doméstica ou mesmo do café coado guardado em garrafa térmica (péssimo para o sabor da bebida e para a saúde de quem consome), um número cada vez maior de empresas tem percebido as vantagens de se investir em uma máquina de café expresso.


Seja para acrescentar um toque de cuidado com a sua equipe, seja para impressionar seus clientes com sua atenção aos mínimos detalhes, não se deve subestimar o poder de uma boa xícara de café. E oferecer esse café por meio de um equipamento de qualidade traz inúmeras vantagens, entre elas:


Variedade de cafés: existem máquinas que se adéquam a todos os perfis e necessidades — desde aquelas que preparam apenas café expresso curto ou duplo, até máquinas mais sofisticadas, com uma grande variedade de bebidas, como cappuccino, latte machiato etc;


Satisfação do funcionário e do cliente: dois elementos que não podem ser menosprezados são o prazer que uma boa xícara de café proporcionará ao seu funcionário e a imagem de qualidade que essa mesma xícara transmitirá aos clientes que o visitarem;


Economia: embora possa parecer cara quando comparada a uma simples garrafa de café, a máquina de café espresso representa uma economia significativa em médio e longo prazo, pois reduz gastos com água, produtos de limpeza e desperdício de insumos. Além disso, dependendo do modelo escolhido, qualquer pessoa pode, de forma fácil, tirar seu próprio café;


Higiene: uma vez instalada, a máquina de café ocupa pouco espaço e prepara a bebida de sua escolha com o apertar de um botão. Nada de sujeira, borra de café acumulando na pia ou montes de louça para lavar.


Como escolher sua máquina

Agora que você já conhece as vantagens de investir em uma máquina de café espresso para sua empresa, é hora de escolher o modelo que melhor se adapta às suas necessidades.


Hoje, existem no mercado mais de 40 diferentes modelos à sua disposição, cada um voltado para uma necessidade específica. Assim, ao escolher a melhor máquina para a sua demanda, tenha em mente o seguinte:


Pesquisa de mercado: como sempre, uma pesquisa de mercado cuidadosa pode trazer muitas informações úteis e significar uma grande economia;


Custo e benefício: máquinas mais caras provavelmente farão um café de melhor qualidade e oferecerão uma maior gama de bebidas, enquanto máquinas mais simples podem se limitar a três ou quatro preparos, mas apresentar um preço muito competitivo. Reflita sobre o que é melhor para sua empresa;


Facilidade de uso: se você não tem uma pessoa treinada e disponível para fazer o café, talvez seja melhor investir em uma máquina mais simples, de modo que qualquer pessoa possa se servir sem ter que fazer um curso de barista antes.

FONTE: http://bit.ly/souzacafe1


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page